É incrível o que acontece quando você coloca os pés numa bacia com vinagre de maçã

 

Vinagre de maçã é algo muito comum nas cozinhas brasileiras, com ele temperamos, limpamos e, além disso, oferecemos uma melhora para nossa saúde.

É isso mesmo que você leu, o vinagre de maçã oferece muitos benefícios para o nosso bem estar físico.

Capaz de alcalinizar nosso sangue, eliminar bactérias e germes, normalizar a pressão arterial e “derreter” a gordura, ele torna um grande aliado para quem quer perder peso.

Além disso, ele também ajuda a controlar aquele desejo insaciável por alimentos. Sendo assim, podemos afirmar que o vinagre de maçã é um produto natural maravilhoso.

Se você se interessou pelo assunto, reunimos alguns dos outros benefícios que o vinagre de maçã tem a nos oferecer; acompanhe:

Vinagre de maçã e seus benefícios para a saúde

  • Combate a azia

Se você costuma usar antiácido, saiba que pode substitui-lo pelo vinagre de maçã. Para isso você precisa tomar 1 colher (chá) de maçã diluído em um pouquinho de água. Essa dica caseira é muito eficiente e não oferece risco nenhum a sua saúde.

 

  • Combate a caspa

Além de oferecer uma maciez e brilho incrível, o vinagre de maçã também fortalece o cabelo e também combate a caspa.

Para usá-lo de forma correta é só misturar ¼ de xícara de água com ¼ de vinagre.

Antes de aplicar essa mistura, lave seus cabelos normalmente e, a seguir, passe delicadamente sua misturinha nos seus cabelos, massageando o couro cabeludo.

Deixe agir por alguns minutos e, enxague com água corrente. Você irá se surpreender com os resultados.

 

  • Elimina o chulé

Se você sofre com esse problema, basta colocar seus pés dentro de uma bacia com um pouco de vinagre.

Isso vai eliminar os fungos e bactérias que causam esse odor tão desagradável.

 

  • Alivia a dor de garganta

A dor de garganta é causada especialmente por bactérias e germes e, para combate-los você deve fazer gargarejos com uma mistura de: ¼ de vinagre de maçã e 1 xícara de água morna.

Se a dor de garganta persistir, procure a ajuda de um profissional de saúde.

 

  • Desobstrui o nariz

Para quem tem congestão nasal, tome um copo de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã quando sentir que ele está começando a “trancar”. Isso vai ajudar rapidamente a acabar com a congestão nasal.

 

  • Melhora a digestão

Se você se sente estufado logo depois que come, tome um copo de água com uma colher de vinagre de maçã antes de realizar suas refeições. Você notará que essa dica caseira vai melhorar sua digestão, além de impedir que seu estomago produza gazes, o que te deixa com essa sensação de estufamento.

 

  • Purifica o ar

Se você está incomodado com o mau cheiro em sua casa, saiba que o vinagre de maçã pode solucionar o seu problema.

Basta fazer uma misturinha com vinagre de maçã e água (coloque 50% de água e 50% de vinagre).

Depois coloque dentro de um frasco de spray e pulverize dentro de sua casa. Você perceberá a diferença que essa receita caseira irá fazer.

 

  • Alivia dores nas articulações e artrite

Para isso você deve mergulhar seus pés em uma bacia com 6 xícaras de água e uma xícara de vinagre de maçã.

Mas, se o problema não for em seus pés, molhe uma toalha limpa (várias vezes) na mesma mistura citada a cima e, deixe-a sobre a região que apresenta dor.

 

Atenção

Use um vinagre de maçã de boa qualidade e que seja orgânico. Caso os sintomas continuem, busque ajuda de um profissional.

Comentários