Porque não se deve usar o celular no banheiro

 

Nossos pais e avôs costumavam ir ao banheiro e levar revistas e jornais para se distraírem enquanto fazia suas necessidades.

Porém, hoje em dia os hábitos mudaram muito.

A maioria das pessoas não conseguem se desgrudar do celular, especialmente quando vão ao banheiro.

Saiba o porque não devemos usar o celular no banheiro

Celular X Banheiro

Mas, saiba que isso pode fazer muito mal! Se isso despertou a sua curiosidade, continue lendo que iremos explicar o porque ir com o celular no banheiro é algo considerado nojento.

Certamente, você que está lendo essa matéria por meio do celular, já teve ter levado o aparelho ao banheiro na hora de fazer suas necessidades.

Usar o celular enquanto está no banheiro é algo considerado muito anti-higiênico e podemos provar isso!

 

Contaminação

Os especialistas Charles Gerba e Kelly Reynolds, que são professores da Universidade do Arizona, EUA, afirmam que, manter esse hábito pode lhe deixar muito doente.

Isso porque, os banheiros são cheios de bactérias, germes e matéria fecal.

E, de acordo com eles, as superfícies mais contaminadas desse ambiente são as torneiras, piso e maçanetas das portas.

Mesmo que você faça a higiene depois de usá-lo, ainda sim terá contato com uma superfície que contenha germes.

Logicamente que, a quantidade de bactérias e germes presente nesse ambiente depende da frequência com que ele é higienizado diariamente.

Já os banheiros públicos, onde inúmeras pessoas usam, infelizmente é o “ninho” desses germes e bactérias que afetam nossa saúde, pois não é possível manter uma limpeza constante.

Descarga

Ao dar a descarga, a água com urina e fezes espirra por cerca de 1 metro em todas as direções.

Isso faz com que a água suja respingue por todas as direções, incluindo no suporte do papel higiênico, onde muitas pessoas costumam apoiar seus celulares.

Esses respingos costumam aumentar a cada descarga. Por isso, dentro de um banheiro público, é possível afirmar que todas as superfícies estão contaminadas.

Germes e seus amigos

Esses germes podem ficar grudados em seu celular, o que lhe trará muitas doenças.

Sendo assim, não deixe de lavar suas mãos ao fazer suas necessidades e, se possível, passe álcool em gel antes de pegar em seu celular.

De acordo com especialistas, já aconteceu muitos casos de norovírus, salmonela, estreptococos, coli, hepatite A e gripe estomacal – todos ligados ao uso de banheiro público.

Porque, mesmo que você lave suas mãos, pegar na maçaneta que já foi tocada por alguém que não tenha feito o mesmo oferece diversos riscos.

Quando você leva seu celular ao banheiro, é como sair sem lavar as mãos

Estudos feitos pela universidade do Arizona compravam que, 9 em cada 10 celulares tinham um micróbio causador de doenças.

E, 16% deles testaram positivo para matéria fecal. Por isso, quando você leva seu celular ao banheiro, saiba que ele se torna um grande portador de germes.

Sendo assim, se o banheiro é o inicio do problema, o aconselhável é que você mantenha seu aparelho longe desse ambiente.

Agora, se você está no banheiro de sua casa e ele está muito bem higienizado, talvez os riscos sejam bem menores, mesmo que ainda tenha matéria fecal.

Quais cuidados tomar?

Uma boa opção são os lenços desinfetantes, pois eles são eficazes para matar germes e bactérias depois de uma visita ao banheiro.

Outra opção é borrifar álcool em um pano e depois limpar o celular.

Se você costuma apoiar o celular no porta papel higiênico, coloque um pedaço de papel higiênico antes de apoiar seu celular, pois isso evitará que o aparelho entre em contato direto com a superfície que possui germes e bactérias.

Quando o assunto é nossa saúde, todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Comentários